Camisa ‘editada’ pela Penalty em 1995 quando o contrato com a Coca-Cola acabou. Para não perder as camisas que já estavam nas lojas à venda a Penalty colocou uma tarja e imprimiu o novo patrocínio por cima do anterior, ficando essa coisa estranha que vocês podem ver nas fotos abaixo. Originalmente este post tinha sido feito com fotos da coleção do André Lobão, mas as fotos se perderam e hoje recolocamos com fotos do colecionador Sidnei Selbach. A história da camisa é colaboração de um dos nossos maiores colaboradores, Pablo da Rosa. Vejam as fotos:
Na minha opinião, essa camisa, juntamente com a de 2002 (com número azul celeste) e a de 2008, são as camisas brancas mais bonitas do Grêmio.
Essa camisa não é de jogo. Quando houve a troca de patrocinador no meio de 1995, a Penalty recolheu as camisas Coca-Cola do mercado e mandou silkar um quadrado preto com o Renner no espaço, reaproveitando camisas que iriam encalhar ou perder valor.
Isso aconteceu tanto com a branca quanto com a celeste e a tricolor.
Esses modelos eram vendidos principalmente nas Lojas Renner. Sim, houve um tempo em que camisas de futebol eram encontradas em lojas de departamento.