Lançada neste domingo, 27 de abril, a nova coleção de uniformes do Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro 2014. Conheceremos agora a Tricolor, que foi descrita da seguinte forma pelo site da Topper:
“A Topper, patrocinadora do clube gaúcho desde 2011, se inspirou na primeira camisa tricolor, de 1928, seguindo os padrões de listras e cores para o modelo 2014. A camisa também traz o brasão do clube de volta ao tamanho convencional e a gola e punho nas cores azul e preto. Outro detalhe pensado para oferecer mais conforto ao jogador foi o logo da Topper, que ganhou etiqueta termocolante.
O modelo ganhou malha trabalhada nas laterais, garantindo mais respirabilidade ao tecido, além de contar com a tecnologia DryCool, que permite uma melhor absorção e evaporação do suor. Após a realização de testes laboratoriais, o desempenho desse tecido é no mínimo três vezes mais eficiente que o poliéster tradicional, garantindo melhor desempenho na prática esportiva, rápida absorção e evaporação do suor, além de maior conforto aos jogadores. A etiqueta de tear marca a tradição das três cores do clube.
“Para a Topper é uma grande honra manter essa parceria com o Tricolor. O espírito de jogo gremista traduz a essência dos valores da nossa marca, como raça e paixão, por exemplo. Estamos na torcida pela conquista dos títulos dos principais torneios de 2014”, diz Fernando Beer, Diretor de Artigos Esportivos da Alpargatas.”
Confesso que não me agradei totalmente.O uniforme não é de todo ruim,mas poderiam ter valorizado mais o branco,que quase não se vê.Acho que dessa vez a Topper errou,mas eles têm crédito,o uniforme 2013 é o mais lindo dos últimos anos,a empresa arrumou o que a Puma estragou com aqueles uniformes “carnavalescos”.
Tem muita gente com recalque do inter pedindo Adidas,só porque os caras usam Nike!Os uniformes da Adidas ultimamente estão muito feios e sem graça!Eu estou gostando muito da Topper,apesar de não curtir esse de 2014.
Decepcionantes. Pra que anunciar que a camisa vai ser inspirada em tal data se fazem algo que não tem nada a ver ?? A Tricolor é a pior camisa “criada” pela Topper, parece material reaproveitado, ela é muito parecida com a Tricolor da Puma de 2008 (aquela com tecido “perfex”) e a gola é igual à da libertadores de 2009. Fora que de longe parece uma camisa só azul e preta. Pra completar a “cagada”, a gola azul os punhos em preto e o maldito e o ultrapassado patrocinio em relevo na frente da camisa (no qual as letras pretas ficam esbranquiçadas e as letras brancas ficam encardidas). Acho que deveriam constar no estatuto do clube a tonalidade do azul, a largura das listras e também que a gola, os punhos e os numeros deveriam ser sempre brancos. A branca parece ter sido desenhada em concurso para iniciantes. Não sei como aprovam estes modelos !!! Esperava uma celeste, talvez com listras horizontais brancas e pretas na altura do peito, igual a um modelo utilizado em 1926. Se alguém quer camisas que respeitem a tradição do Grêmio, comprem a Tricolor e a branca do ano passado. abraço !!