A camisa de hoje é uma camisa que eu só fui reparar a diferença para as outras há pouco tempo. Até então acreditava que só existisse este modelo com patrocínio da Coca-Cola, porém descobri que com o Renner ela também foi feita, mesmo que tenha ficado por pouco tempo até entrar o outro modelo com o Renner de 1996. Minha teoria sobre estas camisas da Coca e Renner de 1995 e 1996 é a seguinte: A Penalty fez camisas com Coca-Cola até o meio do ano de 1995, como pode comprovar-se através de fotos, e a partir da metade do ano fez camisas com o Renner que ficaram até o início de 1996, onde algumas foram mudadas por modelos bem diferentes e outras tiveram apenas pequenas alterações, como é o caso da Tricolor que só teve o contorno do número azul alterado para preto. A camisa de hoje é de propriedade do colecionador Gremista Lopes. Abaixo as fotos:
Fotos: Lopes / Acervo Histórico do Grêmio
Exatemente, Diego. esta camisa foi usada em 1995, na Libertadores contra o Emelec do Equador na semi-final e em alguns jogos do Gauchao – 1995. o modelo usado com frequencia era a azul celeste, e sobre o contorno azul nos numeros, era geralmente para camisas comercializadas em lojas, ja dos jogadores sempre foram com contorno preto e numero silkado.
abraços!!
Pablo Moraes
Obrigado pela colaboração Pablo! Esta história dos números com contorno preto serem apenas vendidos em loja eu não sabia, achei que eram a diferença entre as camisas feitas para 95, que usamos até metade de 96, para as feitas no meio de 96….
Obrigado mais uma vez! Abraços, Diego.
quem que jogou com a camisa numero 3 na libertadores de 1995?
abraço
bom dia, gostaria de saber se o símbolo e a marca da penaltydesta camisa branca de 1995 são bordados ou emborrachadas, pois tenho uma semelhante a esta da foto que tem os emblemas tingidos na camisa e queria saber se é oficial, agradeço desde já.
o número 3 era o luciano.
eu tenho essa camisa, mas na versão coca-cola, manga curta. e minha gola não tá tão amarelada. 😉